quinta-feira, 23 de maio de 2013

20º Desafio


Generosidade




"Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. "
2 Coríntios 9:6-7

Critícas não me rebaixam, porque eu tenho que confiar na minha capacidade e generosidade
da pessoa que eu sou, não a que outros falam."
Gabriela Rodrigues


Generosidade
Qualidade Oposta – Avareza.
Generosidade – Reconhecer que todos os bens pertencem a Deus. Aprender
como um mordomo sábio  sobre o tempo,  o  dinheiro e bens. Discernir quando uma dádiva irá prejudicar a vida ou atitudes de quem a recebe.


Responda:

a) Você oferece a Deus prontamente os primeiros frutos de todos os seus
rendimentos?
b) As suas ofertas são feitas de acordo com aquilo que já não precisa, ou por
aquilo que vê ser a necessidade de uma pessoa?
c) As suas ofertas fazem com que  a pessoa a quem oferece sinta-se em
dívida para com você?
d) Oferece algo para alguém que sabe que posteriormente vai ajudá-lo?
e) Já ofereceu a Deus uma grande quantia em dinheiro que podia ter usado
para fins pessoais?
f) Quantas ofertas inesperadas você ofereceu a Deus no ano passado?

"Enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz  que, por nosso intermédio,
sejam tributadas graças a Deus."
II Coríntios 9:11

http://www.desafiojovemdobrasil.com.br/epnc/qc/disciplina_de_qualidades_de_carater_manual_do_aluno.pdf

Nenhum comentário: