Diário Espiritual


Estratégias Espirituais


"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria..."
Provérbios 9.10
O TEMOR DO SENHOR

“REPOUSARÁ SOBRE ELE O ESPÍRITO DO SENHOR, O ESPÍRITO DE SABEDORIA E DE ENTENDIMENTO, O ESPÍRITO DE CONSELHO E DE FORTALEZA, O ESPÍRITO DE CONHECIMENTO E DE TEMOR DO SENHOR.

DELEITAR-SE-Á NO TEMOR DO SENHOR...” ISAÍAS 11.2-3

O TEMOR DO SENHOR REFERE-SE EXCLUSIVAMENTE A UM RELACIONAMENTO COM DEUS. TUDO QUE A PESSOA DEVE SER PARA AGRADAR A DEUS ESTÁ NO SEU TEMOR PARA COM ELE.

O TEMOR EM QUESTÃO NÃO SIGNIFICA MEDO! DEUS CERTAMENTE, NÃO DESEJA QUE SEUS FILHOS TENHAM PAVOR DELE. POIS ELE NÃO É ALGUÉM QUE POSSA CAUSAR TAL SENTIMENTO, MUITO PELO CONTRÁRIO DEUS É AMOR. È COMO A SUA PALAVRA AFIRMA: "NO AMOR NÃO EXISTE MEDO; ANTES, O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO." ( 1 JOÃO 4.18) QUER AMOR MAIS PERFEITO QUE O DE DEUS?

O TEMOR É UMA QUALIDADE DE CARÁTER ALTAMENTE ESPIRITUAL, É UMA RESPEITO PROFUNDO POR TUDO QUE SE REFERE ÀS COISAS DE DEUS. SOMENTE AQUELES QUE TIVERAM UMA EXPERIÊNCIA REAL COM DEUS E QUE TEM O SEU SANTO ESPÍRITO, SÃO OS QUE TEMEM DE FATO E DE VERDADE.

A PESSOA QUE DESEJA LEVAR VIDA AO POVO DEVE POSSUIR ESTE TEMOR. VEMOS QUE MUITOS COMEÇAM FAZER A OBRA DE DEUS, MAS ACABA SE ENFRAQUECENDO COM O PASSAR DO TEMPO, DEVIDO A FALTA DE TEMOR PARA COM DEUS. O TEMOR É ALGO QUE VEM DE DENTRO, NÃO É UMA COISA MECÂNICA, A PESSOA QUE TEME A DEUS ESSE RESPEITO ACOMPANHA TUDO QUE ELA PENSA, FALA E FAZ.


VAMOS ALGUNS EXEMPLOS DA PESSOA QUE TEM TEMOR...

1-   ELA É ESPIRITUAL VÊ O POVO  COMO ALMAS PRECIOSAS PARA DEUS.

2-   É RESPONSÁVEL, CUMPRE O QUE DIZ.

3-   ELA É PONTUAL, POIS SABE QUE SEU COMPROMISSO É COM DEUS.

4-   ELA É ZELOZA, POIS VÊ A IGREJA COMO A CASA DO SEU SENHOR.

5-   ELA É ORGANIZADA, NUNCA DEIXA BAGUNÇA PARA TRÁS

6-   É PRESTATIVA, ESTÁ SEMPRE A DISPOSIÇÃO...

7-    QUE VOCÊ CONTINUAR ESTA LISTA? FAÇA UMA COM MAIS QUALIDADES QUE UMA PESSOA

    TEMENTE DEVE TER E PROCURE ANALISAR SE EXISTE ESTE TEMOR DENTRO DE VOCÊ. SE NÃO EXISTE PROCURE MUDAR E SE TORNE O DELEITE DO SEU SENHOR! 

Pérolas




Uma pessoa que ama a Deus e tem Jesus no coração, alegra-se em ver a vitória dos demais, mesmo que pensem diferente e
não sigam os mesmos pontos de vista. Suas atitudes estão baseadas no amor e procura entender os que pensam e agem de forma contrária. Sofre com os que, por incredulidade, não alcançam seus objetivos e regozija-se quando estes encontram
o caminho verdadeiro de Deus e da felicidade.



Pérolas



Quando alguém tem o Espírito Santo, não muda com ninguém e sim continua sendo a mesma, pois quem está dentro dela e a dirige não é inconstante e não muda. Assim como a Palavra de Deus não muda e o próprio Deus não é indiferente com os problemas e aflições de ninguém.
Quem tem o Espírito Santo entende e compreende aqueles que não tem e quando as outras pessoas agem de forma que o Senhor Jesus não agiria, com certeza ela vai saber que tem algo errado e procura sempre ajudar até tirar aquela alma das trevas! Pois a nossa luta não é contra a carne e sim espiritual!
Kelli

Pérola Matinal



Trate as pessoas da forma como elas devem ser
e ajude-as a se  tornarem o que elas são capazes
de ser!


Pérolas



MESMO QUANDO DEPOIS DE SER CONSAGRADA A RAINHA, NÃO SE CONSIDERE MELHOR QUE AS OUTRAS PESSOAS.
POIS MUITAS PODEM TER MAIS INTIMIDADE COM DEUS MESMO SEM UNIFORME OU TÍTULOS. E  VOCÊ NÃO SABE A
COMUNHÃO QUE CADA PESSOA TEM COM DEUS!

lembre-se:
“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus…” Filipenses 2:3-5
Kelli

SÉRIE CARATÉR DA MULHER DE DEUS



Olá amigas, vamos dar inicio a uma nova serie intitulada “Caráter da Mulher de Deus”.
Quantas são as pessoas que dizem ser de Deus, mas seu caráter mostra o contrario, pois quem é de Deus, possui o caráter Dele.
Caráter é o conjunto dos traços particulares de uma pessoa, seu modo de ser; sua índole, sua natureza e temperamento.
O conjunto das qualidades, boas ou más, de um indivíduo determinam seu caráter.
Porque será que existem tantos problemas, mesmo entre os cristãos, muitos têm envergonhado o nome de Jesus por manifestarem um caráter contrario ao que deveriam mostrar.
Então a pessoa pode ter um bom caráter como um mau caráter, dependendo de tudo que já falamos acima.
Agora que já sabem o que significa, vamos falar mais detalhadamente de como deve ser o caráter da mulher de Deus nos próximos artigos.
Até breve!

Fonte: http://taniarubim.com


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 1


Sinceridade

Hoje vamos falar de uma qualidade muito apreciada, mas difícil de encontrar, a sinceridade.
Não tem coisa pior que conviver com pessoas que tem “duas caras”, na sua frente ela é amável, carinhosa, lisonjeia, só falta beijar seus pés, mas basta você dar as costas que aquela ovelhinha vira um lobo feroz e começa a atacar.
Vejamos varias maneiras de expressar a falsidade:
* A pessoa fala mal de outra, a critica, insinua coisas ruins a seu respeito, enfim faz de tudo para denegrir a sua imagem.
* Se a situação não está desenvolvendo da maneira que ela gostaria, ou não está a seu favor então ela usa o seu lado fingido para poder se sair bem, o importante é reverter a situação sem importar o que ela 

tenha que fazer.
Como pode ser tão boazinha e daqui a dez minutos tão malvada, é com certeza uma falha no caráter, se torna normal para a pessoa atuar desta maneira, ela não consegue enxergar que está mal.
* Tem outra situação que a pessoa pode ser fingida, e é por carência, ou seja ela quer chamar a atenção ou receber carinho e então começa a falar coisas que na verdade ela não sente ou não pensa, pois fazendo isso ela vê que recebe alguma atenção ou um pouco de carinho, claro não deixa de ser errado pois é uma falsidade.
* e por ultimo, a pessoa pode usar da falsidade para omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, etc.
Este tipo de comportamento é contrario à natureza de Deus, o que a pessoa é pela frente ela deve ser por trás, pois tem um caráter sincero e verdadeiro, então ela é a mesma em qualquer situação e não se transforma, mostrando assim dupla personalidade e falta de caráter.
Uma pessoa que é falsa não é confiável, pois toda ela é uma mentira.

Espaço “você decide”:
“ Não sei mais como atuar, uma colega minha do trabalho é muito falsa, na frente do chefe ela é uma puxa-saco, mas assim que ele da as costas ela só fala mal dele. Para piorar ele crê que ela é sincera e esta pensando em promovê-la, mas eu sei que ela tem duas caras. O que faço, como agir nesta situação?”
Escreva o que fazer para resolver esta questão.


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 2


Humildade

Toda a mulher que deseja ser uma mulher de Deus, deve de analisar o seu caráter e ver se as qualidades do caráter de Deus estão nela. Se nos intitulamos mulheres de Deus devemos entender que todas as nossas atitudes vão estar relacionadas com o próprio Deus, por isso a verdadeira mulher de Deus ela mostra o caráter de Deus na vida dela, e em tudo o que ela faz.
Hoje vamos falar da humildade, característica que faz parte do caráter daqueles que são de Deus.
Aprendemos do próprio Senhor Jesus a atitude mais linda do que é ser humilde, porque sendo Ele senhor sobre tudo, veio aMas se a pessoa não vigia ela pode passar da humildade ao orgulho em dois tempos, as coisas ruins estão ai sempre querendo tomar controle, mas cabe a nós dominar.
A má noticia é que muitas pessoas que são orgulhosas não conseguem dar-se conta, é um comportamento tão natural, que simplesmente elas não conseguem ver o  orgulho que possuem, pensam que são justas, que têm a razão e que atuam dessa maneira em defesa própria.
Mas afinal, quando a pessoa manifesta orgulho:
-       quando tem que ser tudo do jeito dela
-       não aceita correção nem ensino
-       não tem a capacidade de perdoar alguém que a tratou mal ou errou com ela
-       se sente superior aos demais
-       se crê insubstituível
-       não é capaz de escutar quem quer ajuda-la
-       pensa que sabe tudo
-       erra e ainda se sente a dona da razão, mantendo a sua postura altiva
  este mundo na condição de servo e nos deixou o exemplo a seguir da verdadeira humildade.


Espaço “você decide”:
“Eu e a minha irmã ajudamos o meu pai em um negocio da familia, a minha irmã é muito inteligente e o nosso pai confia muito nela, para a admnistração do negócio, mas tem vezes que é muito dificil trabalhar com ela, pois tudo tem que ser do jeito dela, nunca aceita que erra, e quando eu tento mostrar o erro dela, ela não aceita e fica dias sem falar comigo, sempre diz que ela é que faz o negocio andar para a frente, para o meu pai ela tenta mostrar humildade mas nunca faz da maneira que ele diz, ela sempre dá o jeitinho dela.
Não sei o que fazer, se devo agir igual a ela para não ficar para trás, não sei o que fazer com esta situação.”


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 3


Desapego

Normalmente os seres humanos têm metas e fazem planos, não há nada de mal nisso, o problema começa quando a pessoa por não estar satisfeita consigo mesma ou com aquilo que possui dá lugar à inveja.
Quando falamos de inveja logo pensamos, que sentimento feio e carnal, mas infelizmente existe até mesmo dentro das igrejas, entre pessoas que se dizem cristãs.
Ao contrario do que muitos pensam, a inveja não é só em relação a coisas materiais, como ter inveja da casa, carro, dinheiro, roupas, e outros bens que a pessoa deseja ter e começa a cobiçar nos outros.

A inveja também se pode manifestar em relação a bens não palpáveis, como por exemplo, a pessoa pode sentir inveja em relação:
-       à posição de outra pessoa que ela deseja ter para ela
-       ao casamento feliz de uma amiga
-       à beleza física de outra mulher
-       à maneira de ser, ela vê em outra pessoa tudo o que na realidade queria ser e não consegue
-       à atenção ou carinho que suas amigas recebem e você não
-       ao sucesso de outra pessoa.
E o pior é quando a pessoa tomada por este sentimento maligno toma atitudes com a intenção de prejudicar e/ou tirar do seu caminho a pessoa que ela inveja, falando falso testemunho e mentiras contra ela.
Amigas, não é errado ter as coisas ou lutar para conquista-las, o erro está em querer ter o que é dos outros, alimentar o sentimento de inveja, desejando que você tivesse determinada coisa e a pessoa não.
Cuidado, às vezes pode passar desapercebido, mas é algo que corrói seu interior e que você deve rejeitar.
Você não precisa invejar ninguém, saiba que Deus te ama como você é e que você pode conquistar através da fé, sentindo felicidade quando os demais também são abençoados.
Este é o caráter de Deus, totalmente contra a inveja e a cobiça e assim deve ser o caráter da mulher de Deus.
“as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”         Gálatas 5:21

Espaço “Você decide”:
“Tem uma menina, companheira na obra que sempre tudo é ela, alguma responsabilidade, algo para fazer sempre pedem para ela, parece que não existe mais ninguém na minha igreja, não se cansam de elogia-la, estou cansada, isso me irrita. Por mais que me esforce, ninguém repara em mim. Não quero sentir isto mas é inevitável, o que faço?”
Dê a sua sugestão o que ela faz nesse caso:


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 4


Discreta

Hoje vamos falar de um pequeno membro do nosso corpo, mas que faz um grande estrago quando não é usado devidamente.
Pensa naquela pessoa fofoqueira, indiscreta que simplesmente você não pode contar nada perto dela.

Tudo que ela escuta ou vê não consegue guardar para si mesma, a língua coça e ela tem que contar a todos.
O faz por simples prazer ou às vezes para mostrar que sabe ou que viu.
Bom o motivo porque o faz na verdade não é relevante, o importante aqui é que essa pessoa não é confiável, as pessoas começam a se apartar dela, quando ela chega todos fazem silencio, porque será?
E os que se aproximam dela é porque querem saber algo e já sabem que ela vai contar.
Essa atitude é muito feia e o pior de tudo que a pessoa não se da conta que isso não faz parte do caráter de Deus, pois para ela é algo normal e prazeroso.
Se você quer ser uma mulher confiável, que as pessoas se sentem seguras em desabafar ou confiar algo a você então seja discreta.

Espaço “Você decide”
“ Tenho uma amiga que me decepcionou muito, eu lhe confiava meus segredos, lhe contava praticamente tudo, mas agora descobri que ela falava tudo para outras amigas, ate tive problemas com uma. Não sei o que fazer, eu gosto muito dela, somos amigas à muito tempo, mas agora não me sinto bem com ela, nem consigo confiar, gostaria de ajuda-la mas não sei como, não sei se falo com ela que esta mal ou simplesmente me aparto.”


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 5


                                            

Manter a Palavra

Disse, não disse, falou, não falou, quantos enredos com as palavras.
A pessoa que possui o caráter de Deus, mantem a sua palavra, ela não fala uma coisa e depois nega que falou, ou fala outra.
Ela assume as suas palavras, ainda que tenha errado, ela prefere ser verdadeira.

Quando a pessoa é assim, ela é confiável, os demais sentem firmeza nela, ela mostra um caráter diferente ao daquelas pessoas que sempre dizem uma mentirinha para se saírem bem, negam algo que falaram para não estar em problemas, enfim ela se resguarda tanto das pessoas e esquece de resguardar a sua fé, os seus princípios e a sua conduta.
Está tão preocupada em se ver bem aos olhos dos demais e se esquece que os olhos de Deus a estão observando a todo momento.
Se o que você vai dizer não é edificante, melhor não diga nada. Se for algo serio e relevante fale diretamente com quem pode resolver para não virar uma fofoca.

Espaço “Você decide”
“Uma amiga me contou algo que me pareceu um assunto muito serio, então me senti na obrigação de levar ao conhecimento do pastor, visto que se tratava da obra de Deus. Só que quando o pastor a chamou para confirmar a historia, ela negou tudo, disse que eu tinha entendido mal, e agora eu que fiquei mal diante do pastor, porque ela não teve coragem de assumir o que falou. O que faço agora?”


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 6


Vingança

Será que devemos fazer vingança pelas nossas próprias mãos?
Quando alguém nos faz mal, nos prejudica intencionalmente, nos despreza, será que devemos fazer o mesmo em relação a essa pessoa?
Obvio que não, você não é Deus, não confia na justiça Dele? Então deixe que Ele vai mover as peças, encaixar tudo em seu devido lugar, você não tem que se preocupar por nada.
Se a pessoa agiu mal com você, será que agora você vai agir de igual modo com ela?
Que diferença há então entre as duas? Nenhuma.
Veja o que menciona a palavra de Deus:
“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor.”   Romanos 12:19
Não se preocupe, todos vão colher o que plantam, não gaste as suas energias querendo fazer a pessoa “pagar” o que ela te fez, ou sujando seu coração com isso.
Deixe nas mãos de Deus, Ele sabe direitinho como dar uma boa lição, não se esqueça Ele é o justo juiz.

Espaço “Você decide”
“Tinha uma mulher que estava acima de mim no trabalho, ela me humilhava muito e tratava mal, só que agora a situação inverteu, eu sou a chefe dela. É a minha oportunidade de me vingar de todas as humilhações que ela me fez passar, estou com tanta raiva que se pudesse despedia-a. O que devo fazer?”

Serie Caráter da Mulher de Deus 7

Justa

A justiça faz parte do caráter de Deus, Ele é justo e se agrada com a justiça.
Como pode então a pessoa que diz ser de Deus e é injusta com o seu próximo?
Veja bem suas atitudes, muitas vezes a pessoa comete injustiças e nem se dá conta disso, pois se deixa levar pelos sentimentos.

Às vezes existe a mesma situação, só que uma está acontecendo com uma amiga, uma pessoa que você gosta e aprecia, e por outro lado está acontecendo exatamente a mesma coisa mas com alguém que você não simpatiza tanto. Então em relação à sua amiga você se comporta de um jeito e em relação à outra pessoa de outro jeito.
Com a sua amiga você é compreensiva, benevolente, vê tudo com bons olhos e faz vista grossa a tudo o que está acontecendo. Já com a outra você é implacável, a julga sem piedade e nem pensa duas vezes em aplicar um castigo.
Será que isso é justo diante de Deus? Não, a pessoa que é justa, ela o é a todo momento e para com todos, agrade ou não lhe agrade, ela tem um caráter justo e procura fazer justiça de igual maneira, independente de quem seja.

Espaço “Você Decide”
Me sinto muito mal, aconteceu uma situação comigo da qual me arrependo e fui punida por isso sem piedade, nem direito a explicações. Fiquei arrasada mas deixei nas mãos de Deus. Como se não bastasse, passado um tempo, uma conhecida cometeu exatamente a mesma coisa do que eu, mas o caso dela foi tratado de outra maneira, as mesmas pessoas que me julgaram, por serem amigas dela, souberam entendê-la, escutá-la e ela saiu como uma vitima, simplesmente não aconteceu nada com ela. Porque Deus permite essas coisas acontecerem? O tratamento deveria ser igual para as duas.”  


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 8



Discriminação

Todas sabemos que Deus não faz discriminação de pessoas, por conseguinte isso não faz parte do Seu caráter.
Agora você pergunta, mas pode uma pessoa da igreja ser racista ou discriminar alguém?
Amigas, existem vários exemplos de preconceitos, não é só discriminação racial, há vários comportamentos que demonstram isso e acontece também entre aqueles que se dizem cristãos, mas que infelizmente não possuem ainda o caráter de Deus.

Você pode discriminar alguém com palavras, gestos ou atitudes, considerando ao seu entender, que a pessoa é inferior e não tem os mesmos direitos que os demais.
Você pode descriminar alguém:
-       por ter algum defeito físico
-       pela aparência
-       na obra de Deus, por ser nova de obreira ou como esposa de pastor
-       pelo nível cultural
-       pela origem
-       pela cor
-       pela sua situação econômica
-       por não simpatizar com ela
Como veem temos que cuidar cada detalhe, para não desagradar a Deus com as nossas atitudes.
Veja se você, sem dar-se conta está discriminando alguém.


Espaço “Você decide”
“Tenho pouco tempo de obreira, sei que tenho muito que aprender, mas sinto que algumas obreiras mais antigas me discriminam, me ignoram e isso me faz sentir muito mal. Elas quando estão juntas, conversam, se eu estou perto elas fazem de conta que eu não existo, nem falam comigo. Como agir?”

SÉRIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 9



Trapaceira

Já viu aquela pessoa que gosta de dar um jeitinho para tudo? Parece que para ela nem existem problemas, pois para toda a situação ela logo arranja uma solução.
Para sair do problema ela fala uma mentirinha, falsifica alguma coisa, inventa uma desculpa, finge que está doente, eu não sei, eu só sei que essa pessoa é trapaceira e não se incomoda com isso. Pelo contrario, se julga muito esperta, consegue sempre se sair “bem” e dribla qualquer situação que se lhe apresente pelo caminho.
Claro que este tipo de caráter não agrada a Deus, pois Nele não ha engano.
Mais cedo ou mais tarde, tudo vem à tona e conhecerão sua verdadeira natureza.
Busque sempre ser honesta, cumpra seus compromissos, não ha coisa pior do que ter má fama, ser conhecida como trapaceira, caloteira, pessoa que não tem palavra.

Não se esqueça, o seu caráter é que vai mostrar se você é de Deus ou não.

Espaço “Você decide”:
“ Eu era muito amiga duma pessoa, as duas frequentamos  a mesma igreja. O que acontece é que ela me pediu para colocar meu nome para ela poder comprar a casa própria, como éramos amigas eu aceitei, pois pensei que ela tinha palavra. Agora ela não paga as mensalidades, nem está preocupada em pagar e eu tenho que cobrir esse custo por ser fiadora dela.
Sinto muita raiva dentro de mim, como pode uma pessoa estar dentro da igreja, escutar a Palavra de Deus e atuar dessa maneira?
Não sei mais como falar com ela, diante do pastor ela se faz de boazinha, mas é uma irresponsável e mau caráter que vive de aparência.”


SERIE CARÁTER DA MULHER DE DEUS 10 (ULTIMO)



Cristão Camaleão

Depois de muito falar de caráter, vamos pensar se na pratica mostramos o caráter de Deus.
A pessoa que possui o caráter de Deus, o possui a todo o momento e em qualquer situação. Mas o que temos visto?
Muitos manifestam um bom caráter quando tudo está bem, quando tudo é favorável, quando está na sua zona de conforto, resumindo, quando ninguém invade o seu mundo.
Mas é só acontecer alguma coisa, ser repreendida, receber um desprezo, ser humilhada ou criticada e logo a pessoa mostra quem ela é realmente, seu caráter muda de acordo com as situações.
Agora, sejamos sinceras, quem tem o caráter de Deus será que pode ser de um jeito quando tudo está do seu agrado, e ter outro comportamento quando está passando um deserto?

Gostaria de falar de Saul e Davi, os dois, cada um em seu momento, tinham sido ungidos por Deus, até ai não ha diferença alguma, mas repare o comportamento dos dois quando passaram pelo deserto. Saul se tornou raivoso, agressivo, invejoso e mau caráter ao ponto de querer matar Davi.
Por sua vez Davi sendo perseguido sem justa causa, nunca manifestou ódio, raiva ou vingança contra Saul, pelo contrario, tendo oportunidade de matá-lo não o fez.
Notem a grande diferença, Saul se transformou, mas Davi seguiu sendo a mesma pessoa de sempre, porque possuía o caráter de Deus.
Vamos refletir quais têm sido nossas atitudes:
-você é a mesma para com todos, ou muda seu comportamento dependendo da pessoa?
-você é a mesma na igreja e quando está dentro de casa com seu marido ou com os seus pais?
-segue mantendo seu caráter de mulher de Deus quando passa pelo deserto, ou manifesta muita raiva, fala O caráter mostra quem é de Deus e quem não é.mal das pessoas e tem sede de vingança?
-você é a mesma pessoa diante das autoridades da igreja e quando está sozinha ou com suas amigas?
-você cumpre seus compromissos, ou fica gastando em coisas desnecessárias e depois não tem para pagar?
-você mantém a sua palavra ou dependendo da situação você muda o que falou?
-Você tem sido humilde para aprender ou tudo tem que ser do seu jeito?
São varias perguntas, para que possamos meditar em cada uma delas e conhecer quem somos realmente.
Não esqueçam amigas, quem tem o caráter de Deus o tem em qualquer lugar e em qualquer situação.




Evelyn Higginbotham - Lift Up Your Head (1990)






Temor...

Enganosa é a graça, e vã, a formosura

mas a mulher que teme ao Senhor, essa 

será louvada”, 

Provérbios 31.30













"...mas só os que estão inscritos no 

livro da vida do Cordeiro."

Apocalipse. 21.27

















Estado Espiritual



Hoje vamos falar da importância das obreiras estarem bem com Deus, com sua vida espiritual em dia.
Se a pessoa não está bem, ela não poderá ajudar os demais, se está vazia, fraca na fé, ou até mesmo em pecado, como poderá orar pelas pessoas na igreja? Será uma oração sem fruto, será perigoso, pois não se esqueça que é uma luta cara a cara com o diabo.

Infelizmente muitas obreiras se escondem por detrás do uniforme, querendo passar uma imagem espiritual que não existe.
São pessoas que na igreja atuam de um jeito mas em casa são completamente diferentes, são irreconhecíveis, dão mau testemunho.
Isso demonstra falta do novo nascimento, não aceite viver uma farsa, seja sincera consigo mesma.



Alguns pontos que podem ajuda-la na reflexão e ver que não é nascida de Deus:
-       você não mudou o seu caráter
-       sempre está de mau humor
-       é nervosa e explosiva
-       sente-se mal na oração forte, aliás você até foge das reuniões de libertação
-       você não consegue abandonar o pecado, vive no erro
-       é uma pessoa triste, não tem a paz de Deus
-       lá no intimo você sabe que falta alguma coisa, algo não está bem
Se você detecta que não é nascida de Deus, tome uma atitude já e comece a buscar.

Segue o relato de uma obreira, que passou por essa situação, vale a pena ler:
“Olá D.Tânia, estou escrevendo por causa do testemunho de uma esposa que a senhora postou no blog da D.Cris. Senti um desejo ardente de contar o que aconteceu comigo. Sou obreira à 13 anos, e sempre passei por isso, sentia medo nas reuniões fortes, sentia coisas estranhas, mas nunca guardei isso comigo, contava para pastores, esposas, obreiras…mas ninguém conseguia me ajudar. Eu pedia oração forte, abria meu coração, mas nada…Tudo continuava na mesma. Cheguei a pensar em desistir de tudo, largar tudo, pois não aguentava mais, mas dentro de mim sempre existiu uma forca que me fazia continuar, me fazia crer que eu passaria por isso e contaria minha vitória. Eu orava o tempo todo, buscava a  Deus, lia a bíblia, não fazia nada errado…mas tudo continuava na mesma, medo, inseguranças e muito mais. Eu não entendia, orava de madrugada, me humilhava na presença de Deus, pedia uma resposta, mas parecia que nada mudava. Fazia propósitos, me revoltava, algo dentro de mim pedia que eu insistisse, eu sabia que faltava algo, e pedia para Deus o tempo todo! Deus eu quero! Eu não sei o que falta ainda, mas eu quero!!! E foi assim ano, apos ano. Eu sempre ouvi falar do Novo Nascimento, e mesmo tentando compreender eu não entendia, achava que era nascida de novo pelo meu tempo de igreja e por não fazer nada errado. Mas algo dentro de mim gritava!! Eu precisava de mais, tinha algo de Deus que eu ainda não tinha, e eu estava disposta a buscar, custasse o que custasse. Nunca tive duvidas de ter o Espirito Santo, falava em línguas, e meus frutos eram bons. Então o que faltava?? Perguntava a  Deus o tempo todo. Cheguei a dizer para um pastor que eu poderia começar tudo de novo, não tinha problema, sempre fui humilde para reconhecer isso, e pedir ajuda e orações. Minha busca continuava, leituras bíblicas, orações, conversas longas com Deus no meu quarto quando estava sozinha. Minha intimidade com Deus, foi aumentando, pois falava com Ele o tempo todo, quanto mais aquele problema me atormentava, mais eu ficava “grudada” com Deus. E continuava sem entender…Nos meus momentos de desespero, uma voz suave e doce dentro de mim me dizia. Confia em Mim, vai passar. Porquê Deus, o Senhor esta permitindo isso? Perguntava sempre em lagrimas. E quando a senhora postou o testemunho da esposa, meus olhos se abriram! Ainda não sou nascida de Deus. É isso que falta! Me lembrei das reuniões que o bispo falava que muitos obreiros, pastores e esposas ainda não haviam nascido de Deus, e eu não entendia como isso podia acontecer. Depois de ler a segunda parte do testemunho, entendi que nascer de Deus não é fácil, não basta dizer que quer, tem que querer de verdade, se empenhar e pagar o preço. Lembrei de que já era fiel a  Deus, mas também não O conhecia. Estava no serviço, parei o que estava fazendo, comecei a orar, coloquei as mãos no meu coração e pedi que Deus me limpasse, me libertasse. Orei forte mesmo, e senti meu coração queimar, e uma paz enorme tomar conta de mim, pedi perdão a Deus, por ter demorado tanto para compreender. Comecei a falar com Deus, e tive que correr para o banheiro, pois uma vontade enorme de chorar, e glorificar a Deus em línguas tomou conta de mim. Não sabia se ria ou chorava de alegria, queria gritar para todo mundo saber o que tinha acontecido. Me lembrei de todas as pessoas que um dia estiveram na obra comigo e saíram, e me perguntei porque Deus me preservou tanto tempo. E tive certeza, que se eu não tivesse passado por tudo que passei, eu nunca teria buscado um novo nascimento e um encontro com Deus, e talvez não estaria aqui para escrever este e-mail.
Deus Abençoe a senhora e a esposa que contou seu testemunho.”


Tarefa: Faça uma analise profunda e sincera sobre a sua condição espiritual, veja se você teve um encontro com Deus, o novo nascimento, e está de verdade preparada para servir a Deus como obreira, se você está em pecado, ou mal espiritualmente, procure o seu pastor e fale com ele, você não pode servir a Deus assim, este é o primeiro passo.


Tânia Rubim




Justiça de Deus!!!


Muitas vezes queremos agir com a força do nosso braço mas 
Deus quer que deixamos que Ele faça justiça. Pois quando queremos fazer justiça com nossas próprias mãos Ele fica impossibilitado de agir, pois fazemos o que é para Ele fazer.
Se você tem sido injustiçado, atribulado, perseguido, etc... não se desespere, pois pode até demorar mas a Sua Palavra não volta vazia e depois 
vai entender porque não era na sua hora e sim na de Deus.
Todos os que se levantarem contra você vão ser reduzidos a nada pois o Senhor dos Exércitos vai na sua frente e é Ele quem luta por você.
Todos os que são contra você se tornam culpados! Gente como isso é maravilhoso! 
Não tem governo, não tem diabo, não tem ninguém que vai te resistir!
Creia nisso e Deus fará isso prontamente.
Deus tem uma Balança e não é igual a nossa. Muitos acham que por serem injustos e ocultando fatos vão ser absolvidos no julgamento mas Deus olha tudo pois a Raiz de Davi é Justiça e se não for justo não tem como ser um bom rei.Jesus e Davi são a Raiz então imite Eles.
Kelli


Nenhum comentário: