Essência / Comunhão

Verbo de Deus...
Seguir Jesus é seguir a sua Palavra!
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas...


Comunhão com Deus

7 perguntas para responder a si mesmo:



1-A sua comunhão com Deus se baseia apenas 
a uma crença?
2-Você é feliz independente da situação boa ou má que aconteça na sua vida?
3- Você é sincera ou se esconde para mostrar algo que realmente não é?
4-Pensa que pelo fato de ir á igreja já é o bastante para manter a sua salvação?
5- Qual tem sido o seu verdadeiro foco?
6- Já teve pensamentos que Deus não te responde ou que Ele é indiferente as suas orações?
7-O amor ao próximo é constante ou pensa somente em si mesma?

Responda a essas perguntas para saber como anda a sua comunhão com Deus!


pela fé 
Kelli Kitzmann


A Palavra de Deus...
                    
   Como se relacionar com Deus



Você já se perguntou por que algumas pessoas que conhecem e amam outras não se relacionam com Deus do mesmo jeito? Eu me perguntava muitas vezes e para o Senhor por que acontecia comigo e não com esta ou aquela pessoa. Será que não consegue ver que está perdida? Às vezes, a mensagem na Igreja era tão forte, que com certeza a pessoa não sairia do mesmo jeito, mas saía. Ela ainda era a mesma de antes. Uma pessoa na Igreja e outra fora, ou melhor, dentro de si mesma.

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, nem todo mundo que encontra a Deus o faz por causa de um problema terrível que esteja passando. Eu digo isso por experiência própria. Claro que eu não era a pessoa que eu queria ser, mas para mim estava bom. Então como Deus me tocou naquele domingo de manhã? Como eu me relacionei com Ele?

A Palavra de Deus me levou a me relacionar com Ele. Não foi o pastor (que a propósito era o meu pai) nem a música de fundo ou as músicas que cantamos, nem mesmo o número de pessoas que se relacionavam com a Palavra, mas a Palavra de Deus somente. E você sabe por quê? Porque essa é a única coisa que eu me lembro daquele dia. Ela me cortou de tal forma que se fosse para eu fazer alguma coisa depois daquilo, seria sobre a Palavra que ouvi.

Eu não poderia sair da Igreja sabendo tudo o que eu aprendi naquela manhã e não fazer nada a respeito, seria burrice.

É por isso que eu encontrei a Deus. Eu O ouvi e fiz algo a respeito daquilo. É isso que está faltando para aquele parente ou amigo seu ter fé… Ou talvez isso é o que falta para você. Uma vez que a Palavra de Deus fala contigo, você nunca mais será a mesma.

Na fé.    
Cristiane Cardoso          






Igreja Primitiva


Quando todos captarmos o espírito da Igreja Primitiva, então, a nossa fé será mais transparente, e assim, teremos a mais absoluta certeza de que ressuscitaremos os mortos 
de todas as nações, com a mensagem viva de um Deus vivo. Todos saberão que o nosso Deus é Único. Aí com ou sem televisão, rádio, jornais e revistas, revolucionaremos o mundo inteiro; arrasaremos as trincheiras do inferno e arrancaremos aqueles que ainda estão presos nas garras de satanás, porque não teremos nada que possa nos preocupar ou macular a nossa fé pura, para manifestar a glória do nosso Deus nesse mundo! Trecho do Livro: O discípulo do Espírito Santo (Bispo Macedo)







“E se dedicavam ao ensino dos apóstolos e na comunhão uns com os outros, no partir do pão e nas orações”    
Atos 2.42

A vida cristã é mais que apenas um compromisso com Cristo: inclui o compromisso com os outros cristãos.
O corpo de Cristo precisa de você!

Cris




Características do Verdadeiro servo (a)


1-Faz sempre o que tem que fazer e não o que quer fazer.

2-Onde ninguém gostaria de estar, lá está o servo (a) não por
uma opção e sim como um chamado 

3- Tem um espírito voluntário estando pronto para tudo

4-Obedecer sem perguntar. 
Alguém tem explicação sobre a fé sobrenatural?

5- Não murmura e nunca diz que era melhor antes do que agora.

6- Dedicação em tudo o que faz!

7- Responsabilidade e empenho faz parte do caráter fiel desse 
servo (a)

O Poder da Oração


Se você está passando por uma situação difícil, dobre-se somente para clamar

Hoje quero dividir com vocês algo especial e que eu tenho vivido ao longo dos anos. 
Quantas vezes os problemas aparecem, as más notícias chegam e a pessoa se desespera e fica angustiada, oprimida, pensando que não tem saída ou que não poderá suportar? 
Ninguém está isento de passar por um problema, receber uma má noticia ou ser mal interpretado. A diferença está em ser dependente de Deus. 
Ou você escolhe dobrar os seus joelhos e orar ou se desespera e sofre mais por não confiar na intervenção de Deus e pensar que tudo está perdido. 
Situações já aconteceram na minha vida, algumas pareciam que não tinham como reverter, mas a oração fez o impossível acontecer. 
É tão maravilhoso quando oramos, o Senhor move todas as peças e vemos a resposta naquilo que parecia não ter saída. 
Não se esqueça de que existe uma batalha constante entre a luz e as trevas e que só o poder da oração dissipará o mal e moverá a poderosa mão de Deus. Você não vê, mas os anjos do Senhor estão trabalhando a seu favor. 
Se você está passando uma situação difícil e parece que o mundo desabou na sua cabeça, ore, não se deixe cair, dobre-se somente para clamar e jamais chorar; mantenha-se firme e forte e a resposta chegará. Você duvida? 
Eu duvido que a resposta não chegue!
“Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” (Isaías 26.4)

Cris Cardoso


A Justiça de Deus



Muitas vezes queremos agir com a força do nosso braço mas 
Deus quer que deixamos que Ele faça justiça. Pois quando queremos fazer justiça com nossas próprias mãos Ele fica impossibilitado de agir, pois fazemos o que é para Ele fazer.
Se você tem sido injustiçado, atribulado, perseguido, etc... não se desespere, pois pode até demorar mas a Sua Palavra não volta vazia e depois 
vai entender porque não era na sua hora e sim na de Deus.
Todos os que se levantarem contra você vão ser reduzidos a nada pois o Senhor dos Exércitos vai na sua frente e é Ele quem luta por você.
Todos os que são contra você se tornam culpados! Gente como isso é maravilhoso! 
Não tem governo, não tem diabo, não tem ninguém que vai te resistir!
Creia nisso e Deus fará isso prontamente.
Deus tem uma Balança e não é igual a nossa. Muitos acham que por serem injustos e ocultando fatos vão ser absolvidos no julgamento mas Deus olha tudo pois a Raiz de Davi é Justiça e se não for justo não tem como ser um bom rei.Jesus e Davi são a Raiz então imite Eles.

pela fé
Kelli


Confiantes


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:21-23
 Nessa passagem o que me chamou a atenção foi que eles não estavam em pecado e sim confiantes pelos muitos milagres, profecias, curas, maravilhas ...enfim seriam salvos!
E qual foi a surpresa ao chegar e ouvir isso de Deus!
O pior é que o mesmo erro que muitos cometem levam outros a cometerem o mesmo!
Afinal se sou curada, liberta e recebi milagres então creio que também estou salva!
E essa "crença" só vai ser descoberta quando chegarem diante de Deus e ouvir a mesma coisa que aqueles profetas ouviram:
 "Senhor mas não fui curada? Não recebi vários milagres? Quando profetizaram a respeito
do Senhor eu era a primeira a ouvir e dar atenção!
 Então Deus diz: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, 
vós que praticais a iniquidade. 
A árvore se conhece pelos frutos então veja onde está plantada e se
 essa raiz procede de Jesus!!!
 "Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha."
Mateus 7:24-25


pela fé

Kelli
Cinco virgens? Mas não eram 10?



Lembra no começo do seu casamento com Deus? Tudo era prazeroso por mais enfadonho que parecia o seu trabalho na obra, você era dedicada, fazia as coisas que ninguém gostava de fazer, não tinha tempo ruim, tudo você dava um jeito. 
Com o passar do tempo a mesma esposa que era tão dedicada, que estava sempre pronta para tudo começa a relaxar e as mesmas 
coisas que fazia com todo o carinho agora são feitas mais por obrigação. 
Eu me lembro das cartinhas que escrevia para Ele e colocava no Altar, pensava nEle, não via a hora de me encontrar e me declarar á Ele. 
E quando nos encontrávamos ficávamos horas!!! 
Se você reconhece que não é mais aquela mesma noiva que um dia chamava a atenção do Rei e que Ele prontamente deixava tudo para 
estar com você, se arrependa, veja o que fez você se afastar daquele Primeiro Amor, das primeiras obras. 
Não foi ninguém que te afastou e sim você mesma! A sua alma é preciosa para Deus eo diabo sabendo disso vai investir para você ficar 
concentrada naquilo que não vai te levar a vida eterna! 
Lembre-se ninguém se esfria da noite para o dia. Seja sincera com você mesma! Ninguém engana a Deus. 
Do que adianta querer ou parecer ser alguma coisa onde lá no fundo você sabe que tem alguma coisa errada que precisa ser 
concertada mas que você vai adiando e o tempo vai passando e é isso que o diabo quer. Ele trabalha com o tempo! 

Volte e não ligue para o que as pessoas vão dizer! Você está voltando para Deus e não para elas. 
Lembre-se de onde Ele te tirou! E volte a ser aquela mesma pessoa preciosa Aos Olhos de Deus! 

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Apocalipse 2.4-5).

pela fé

Kelli



Nenhum comentário: