Pela fé / Promessas

Vivendo de Fé em Fé

"...sem fé é impossível agradar"
Hebreus 11.6





"O cavalo se prepara para o dia da batalha, mas a 

vitória vem do Senhor"

 Provérbios 21.31




  
Promessa....
"Invoca-me, e te respondereianunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."
Jeremias 33.3


"Levanta-tepercorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti
 a darei"
 Gênesis 13:17














Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” 
(Isaías 45. 3)


OS VALENTES DE DAVI




O Rei Davi tinha em seu exército quarenta homens especiais, desses quarenta, trinta eram muito especiais, e três desses trinta era superespeciais. Ser especial é bom, ser muito especial, melhor ainda e ser superespecial é excelente. Mas quem eram esses superespeciais? O principal dos três era Josebe-Bassebete, ele agitou sua lança contra 800 homens e os feriu de uma só vez. O outro era Eleazar, este era valente, e em uma batalha lutou contra os filisteus até sua mão ficar grudada na espada. O 3º era Sama, ele certa vez, se colocou no meio de um terreno cheio de lentilhas quando Israel fugia dos filisteus e feriu sozinho a todos eles. Por causa dele o Senhor realizou grande vitória naquele dia.
Vocês se lembram dos trinta muito especiais?  Também entre eles houve três que, perto do tempo da colheita, desceram para ficar com Davi na caverna de Adulão. Essa caverna era a fortaleza de Davi, onde ele se protegia dos inimigos, mas uma tropa de filisteus se acampou no vale do Gigante, bem próximo dali. Um dia, Davi sentiu vontade de beber água do poço que ficava perto do portão de Belém. Esses três valentes partiram pelo acampamento dos filisteus e tiraram água do poço junto à porta da cidade de Belém e levou para Davi, sem ter medo do inimigo. Que coragem eles tiveram não é mesmo?
Observaram como o exército do rei Davi era cheio de homens que se destacavam? Porém, somente três deles conseguiram ser superespeciais. Sabe por quê? Por que se esforçaram muito mais. Assim também acontece conosco. Para sermos superespeciais precisamos colocar toda nossa fé no Deus vivo.
Hoje, o Espírito de Deus está procurando mulheres e homens com a mesma fé dos três valentes superespeciais, para instalar o Seu Reino no coração dos humildes e sinceros, que se encontram presos nas garras dos filisteus.
Não basta apenas ir a Igreja, é preciso se esforçar para fazer a vontade de Deus e ser o melhor em tudo, ser superespecial.“Porque, quanto ao SENHOR, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…” 2 Crônicas 16.9

Colaboração: http://www.ebiuniversal.com.br/portal/?p=6263


Na mesa com Abraão, Isaque e Jacó





“Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no 
reino dos céus;
E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.” 
Mateus 8:11-12




JOSUÉ E CALEBE



“Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela.” 
Números 13:30

Cassiane - Minha benção (Clipe)




"Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te 
deixarei  ir se me não abençoares." 
Gênesis 32.26



Confiança...






"Os que confiam no SENHOR são 

como o monte Sião, 
que não se abala, firme
 para sempre."
Salmos 125 










                               
                                   Promessa....

"Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam".
(Isaías 40. 29-31)






Promessas...


“ Pois o Senhor, teu Deus, te abençoara, como te tem dito; assim emprestarás a muitas nações, mas não tomarás empréstimos; e dominarás muitas nações porém elas não te dominarão”
Deuteronômio 15.6



...“O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; 

Isaías 60.22


Promessa do Mês


 "E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo 

dos vossos pés."

(Romanos 16:20)



“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;
vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa”
Êxodo 19.5-6




"Nenhuma promessa falhou de todas as boa palavras que o SENHOR falara à casa de Israel, tudo se cumpriu", 
Josué 21:45 


Terra de Canaã



“Não os lançarei de diante de ti num só ano, para que a terra se não torne em desolação, e as feras do campo se não multipliquem contra ti.
Pouco a pouco, os lançarei de diante de ti, até que te multipliques e possuas a terra por herança.
Porei os teus limites desde o mar Vermelho até ao mar dos filisteus e desde o deserto até ao Eufrates; porque darei nas tuas mãos os moradores da terra, para que os lances de diante de ti.
Não farás aliança nenhuma com eles, nem com os seus deuses.
Eles não habitarão na tua terra, para que te não façam pecar contra mim; se servires aos seus deuses, isso te será cilada.”

Êxodo 23.29-33





Marca da Promessa - Toque no Altar






"Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR ..." 
ISAIAS 54.17




Marcas - Soraya Moraes






"O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira. (Provérbios 11:18). 


Aliança
"Enviou ao seu povo a redenção; estabeleceu para sempre a sua aliança; santo e tremendo é o seu nome."

Salmos 111.9



“Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais.”
Ageu 2.5


“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha;
vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa”
Êxodo 19.5-6


Nenhum comentário: