quinta-feira, 19 de abril de 2012

Como se relacionar com Deus


Você já se perguntou por que algumas pessoas que conhecem e amam outras não se relacionam com Deus do mesmo jeito? Eu me perguntava muitas vezes e para o Senhor por que acontecia comigo e não com esta ou aquela pessoa. Será que não consegue ver que está perdida? Às vezes, a mensagem na Igreja era tão forte, que com certeza a pessoa não sairia do mesmo jeito, mas saía. Ela ainda era a mesma de antes. Uma pessoa na Igreja e outra fora, ou melhor, dentro de si mesma.

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, nem todo mundo que encontra a Deus o faz por causa de um problema terrível que esteja passando. Eu digo isso por experiência própria. Claro que eu não era a pessoa que eu queria ser, mas para mim estava bom. Então como Deus me tocou naquele domingo de manhã? Como eu me relacionei com Ele?

A Palavra de Deus me levou a me relacionar com Ele. Não foi o pastor (que a propósito era o meu pai) nem a música de fundo ou as músicas que cantamos, nem mesmo o número de pessoas que se relacionavam com a Palavra, mas a Palavra de Deus somente. E você sabe por quê? Porque essa é a única coisa que eu me lembro daquele dia. Ela me cortou de tal forma que se fosse para eu fazer alguma coisa depois daquilo, seria sobre a Palavra que ouvi.

Eu não poderia sair da Igreja sabendo tudo o que eu aprendi naquela manhã e não fazer nada a respeito, seria burrice.

É por isso que eu encontrei a Deus. Eu O ouvi e fiz algo a respeito daquilo. É isso que está faltando para aquele parente ou amigo seu ter fé… Ou talvez isso é o que falta para você. Uma vez que a Palavra de Deus fala contigo, você nunca mais será a mesma.

Na fé.

Cristiane Cardoso

Nenhum comentário: