segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JOSÉ, O SONHADOR


Sua fidelidade o levou à realização

Entre as histórias bíblicas, a de José – o jovem vendido como escravo pelos próprios irmãos – é uma das minhas preferidas.

O que mais chama a minha atenção na história de José é a forma como, em todas as situações (fossem elas favoráveis ou não) ele permanecia fiel a Deus.

Tenho ouvido histórias de pessoas que permanecem fiéis a Deus até o momento que chega a primeira dificuldade. Depois disso, duvidam das promessas e deixam de servi-Lo.


Uma moça servia a Deus desde pequena. Um de seus sonhos era conhecer alguém a quem pudesse amar, por quem fosse amada e com quem pudesse formar uma família feliz. No dia de seu casamento, foi natural que as lágrimas inundassem seus olhos. Era um sonho realizado. No entanto, um ano depois, desentendimentos levaram aquele matrimônio ao fim. Era um sonho que terminava.

Ouvi notícias de que esta moça não vai mais à igreja e, devido aos acontecimentos, há quem acredite que isto é compreensível.

É exatamente quando ouço estas histórias que lembro da história de José - um filho amado que teve seu futuro ameaçado pela inveja dos irmãos. Ele foi vendido como escravo, acusado e preso injustamente. Mesmo com tantas tragédias pessoais, José permaneceu fiel ao Deus que havia plantado em seu coração sonhos de vitória.

O plano de Deus para José não era que ele fosse simplesmente o filho amado de Jacó, nem o funcionário do mês de Potifar, nem diretor do presídio do Egito. O plano de Deus era fazer de José a autoridade mais poderosa do mundo antigo. “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9).

Não importa qual seja a situação que você enfrente; mantendo-se fiel, tudo será apenas um meio que o levará ao cumprimento das promessas de Deus. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8:28)

Adriana F. S. Santos

Nenhum comentário: