Sua fidelidade o levou à realização
Entre as histórias bíblicas, a de José – o jovem vendido como escravo pelos próprios irmãos – é uma das minhas preferidas.
O que mais chama a minha atenção na história de José é a forma como, em todas as situações (fossem elas favoráveis ou não) ele permanecia fiel a Deus.
Tenho ouvido histórias de pessoas que permanecem fiéis a Deus até o momento que chega a primeira dificuldade. Depois disso, duvidam das promessas e deixam de servi-Lo.
Ouvi notícias de que esta moça não vai mais à igreja e, devido aos acontecimentos, há quem acredite que isto é compreensível.
É exatamente quando ouço estas histórias que lembro da história de José - um filho amado que teve seu futuro ameaçado pela inveja dos irmãos. Ele foi vendido como escravo, acusado e preso injustamente. Mesmo com tantas tragédias pessoais, José permaneceu fiel ao Deus que havia plantado em seu coração sonhos de vitória.
O plano de Deus para José não era que ele fosse simplesmente o filho amado de Jacó, nem o funcionário do mês de Potifar, nem diretor do presídio do Egito. O plano de Deus era fazer de José a autoridade mais poderosa do mundo antigo. “Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:9).
Não importa qual seja a situação que você enfrente; mantendo-se fiel, tudo será apenas um meio que o levará ao cumprimento das promessas de Deus. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8:28)
Adriana F. S. Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário