terça-feira, 10 de maio de 2011

Vida no Altar

"Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5:17).
Uma jovem, empregada doméstica, conversando com seu pastor, disse-lhe que orava o tempo todo. O pastor perguntou-lhe como fazia isso. Ela respondeu: "Quando eu abro meus olhos pela manhã, eu peço a Deus para abrir os olhos de minha compreensão.
Quando visto minha roupa eu peço a Deus para me vestir com Sua retidão. Quando eu lavo meu rosto, eu peço a Deus para lavar todos os meus pecados. Quando eu começo o meu trabalho,eu oro por forças para executar minhas tarefas. Quando eu acendo o fogo, eu oro para Deus avivar a chama e o fervor de minha alma.
Quando eu varro a casa, eu oro para Deus limpar meu coração de todas as impurezas. Quando eu preparo a comida, eu oro para Deus me alimentar com o maná do céu. Quando eu estou ocupada com as crianças, eu oro para que Deus me faça como uma criança. “Ela realmente aprendeu como "orar sem cessar." Muitos de nossos fracassos e decepções são frutos de imprudência e falta de uma comunhão plena com Deus.
Traçamos planos, criamos expectativas, projetamos os passos a seguir e esquecemos-nos de submeter cada um deles a Deus buscando sua aprovação, direção e bênçãos. Quando aprendemos a confiar o planejamento de nosso futuro ao Deus da nossa salvação, cada decisão tomada e cada ato realizado são coroados de êxito  desde o seu princípio.
Alguém já disse que a oração move a mão de Deus e, se queremos contar com a graça de Deus em cada área de nossas vidas, precisamos colocar tudo em oração diante dele. A oração nos conduz para mais perto de Deus e fortalece nossa fé, fazendo-nos avançar com muito mais ousadia pelo caminho das grandes conquistas. Ao orar por todas as coisas você estará dizendo que deseja a bênção de Deus em todas elas. Você deseja?   

Nenhum comentário: