segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sementes de honra


Princípios da Honra devidas ao pai e mãe

“se alguém não cuida dos seus, especialmente dos da família, é pior que um incrédulo e tem negado a fé”.


1. Provérbios 4:1,2 – “Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento. Pois, eu vos dou boa doutrina; não abandoneis o meu ensino”.

2. Provérbios 6:20-23 – “Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, e pendura-os ao teu pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida”.

3. Provérbios 10:1-2 – “Um filho sábio alegra a seu pai; mas um filho insensato é a tristeza de sua mãe. Os tesouros da impiedade de nada aproveitam, mas a justiça livra da morte”.

4. Provérbios 13:1 – “O filho sábio ouve a instrução do pai; mas o escarnecedor não escuta a repreensão”.

5. Provérbios 15:20 – “O filho sábio ouve a seu pai; mas o insensato despreza a sua mãe. A imbecilidade é alegria para o insensato; mas o homem de entendimento anda retamente”.



1- Êxodo 20:12 – “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor Teu Deus te dá”.

2. Deuteronômio 5:16 – “Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na Terra que o Senhor teu Deus te dá”.

3. Levítico 19:1-3 – “Disse mais o Senhor a Moisés: ‘fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: ‘sereis santos, porque Eu, o Senhor vosso Deus, Sou Santo. Temerá cada um a sua mãe e a seu pai’.”


2ª Timóteo 3:1-2 – “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias, sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios”.

Nenhum comentário: