"O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" Apocalipse 22.17
Páginas
- Início
- Projeto Espiritual / Valores Espirituais
- A Arte da Guerra
- Amigas do Reino
- Desafio
- Pela fé / Promessas
- Diário Espiritual
- Projetos Evangelísticos
- Meus Propósitos com Deus
- Frases / Reflexão
- Essência / Comunhão
- Luz
- Lindas Paisagens/Imagens
- A mulher de Deus e seus Desafios
- Conselheira
- Reino de Deus / Poder Feminino / Prosperidade
- Encontro com Deus / Maturidade Espiritual
sábado, 19 de março de 2011
TENDES NECESSIDADE DE PERSEVERANÇA!!!
Foi essa frase de Hebreus 10.36 que Deus trouxe à minha mente na passagem do ano. Perseverança é uma atitude de continuar fazendo algo mesmo diante de obstáculos. É como continuar correndo a corrida apesar do cansaço e da dor. Significa não parar ainda que outros estejam à nossa frente. Significa não desistir, não "entregar os pontos".
A frase foi escrita pelo autor desconhecido do livro de Hebreus para encorajar os judeus que haviam se convertido à Cristo mas que, por diversas razões, pensavam em voltar ao judaísmo. Existia realmente um contexto hostil e ameaçador para todos aqueles que se identificavam com a mensagem de Cristo. Assim, eles precisavam perseverar.
Olhando para o mundo ao nosso redor e a vida moderna, é inevitável a constatação de que também precisamos perseverar.
Precisamos perseverar na prática simples mas fundamental de estudar individualmente as Escrituras e orar com regularidade, mesmo numa época de alta tecnologia e atrativos.
Precisamos perseverar no combate ao pecado em nossas vidas (confissão constante), apesar da do estilo de vida cada vez mais narcisista.
Precisamos perseverar em ensinar e educar os nossos filhos nos caminhos de Deus, numa época em que muitos outros se oferecem como educadores.
Precisamos perseverar na fé (confiança) em Deus, mesmo diante da "onda ateísta" que se levanta no cenário literário mundial.
Precisamos perseverar no casamento, num contexto de relacionamentos descartáveis.
Precisamos perseverar na pureza num mundo sensual e imoral.
Precisamos perseverar na comunhão num contexto individualista.
Precisamos perseverar em "andar com Deus", num relacionamento pessoal e íntimo mesmo diante da espiritualidade superficial dos nossos dias.
Precisamos perseverar na esperança da volta de Jesus Cristo e no anseio pelo encontro final com o nosso Criador num contexto materialista e imediatista.
Não há dúvida de que também nos dias atuais temos necessidade de perseverança. As dificuldades eram a razão mais básica de perseverança do cristãos no primeiro século. No século XXI são as facilidades que exigem a perseverança cristã. Pense nisso, e em 2008, persevere na fé.
Pr. Marcelo C. Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário