quarta-feira, 17 de outubro de 2012

15º Dia do Jejum de Daniel


O Temor do Senhor


“Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Deleitar-se-á no temor do Senhor...” Isaías 11.2-3


O temor do Senhor refere-se exclusivamente a um relacionamento com Deus. Tudo que a pessoa deve ser para agradar a Deus está no seu temor para com Ele.
O temor em questão não significa medo! Deus certamente, não deseja que seus filhos tenham pavor Dele. Pois Ele não é alguém que possa causar tal sentimento, muito pelo contrário Deus é amor. È como a sua palavra afirma: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo." ( 1 João 4.18) Quer amor mais perfeito que o de Deus?
O temor é uma qualidade de caráter altamente espiritual, é uma respeito profundo por tudo que se refere às coisas de Deus. Somente aqueles que tiveram uma experiência real com Deus e que tem o Seu Santo Espírito, são os que temem de fato e de verdade.
A pessoa que deseja levar vida ao povo deve possuir este temor. Vemos que muitos começam fazer a obra de Deus, mas acaba se enfraquecendo com o passar do tempo, devido a falta de temor para com Deus. O temor é algo que vem de dentro, não é uma coisa mecânica, a pessoa que teme a Deus Esse respeito acompanha tudo que ela pensa, fala e faz.

Vamos alguns exemplos da pessoa que tem temor...


1-   Ela é espiritual vê o povo  como almas preciosas para Deus.
2-   É responsável, cumpre o que diz.
3-   Ela é pontual, pois sabe que seu compromisso é com deus.
4-   Ela é zeloza, pois vê a igreja como a casa do seu Senhor.
5-   Ela é organizada, nunca deixa bagunça para trás
6-   É prestativa, está sempre a disposição...
7-    Que você continuar esta lista? Faça uma com mais qualidades que uma pessoa
    Temente deve ter e procure analisar se existe este temor dentro de você. Se não existe procure mudar e se torne o deleite do seu Senhor! 

Nenhum comentário: