sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vidraças

         

Pedras. Muitos têm atirado sem nem mesmo ter olhado para a sua própria vidraça. Não se pode cobrar um testemunho positivo de ninguém quando dentro de sua própria casa falta amor. Dia desses me perguntaram que evangelho eu prego. Respondo: o do amor de Deus. O que é Igreja para mim? É aquela de acordo com Jesus e o Corpo de Cristo, onde Ele é o cabeça, a autoridade, aquele que se entregou e nos deu seu próprio sangue para que todo aquele que Nele creia tenha vida e vida em abundância!
Nós somos templos do Espírito Santo. Ele mora dentro de nós, e não em um templo feito por homens. As igrejas e comunidades estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, atuando como lhes parece melhor: ajudando o necessitado, trabalhando com drogados, idosos, crianças, em frentes assistenciais, na intercessão, e por aí vai. Por isso também amo doar meu tempo, meu amor  e meus recursos para ver vidas sendo transformadas e tendo paz e alegria.
Com certeza Deus está presente quando estamos em comunhão. Em uma igreja, em um encontro entre amigos, dentro da nossa família. Quando estiverem dois ou mais reunidos em nome do Senhor, ali Ele estará. Disso não tenho sombra de dúvidas! Quando estamos em comunhão uns com os outros, Deus nos abençoa. Davi foi o primeiro homem que pensou em construir um templo para Deus. E Deus aceitou.  Mas não pediu isso de Davi. Deus aceita a motivação do nosso coração, aceita a nossa oferta de vida. Amor por Ele e amor com o próximo.
Quando Jesus veio ao mundo, ele inaugurou a GRAÇA. Não iríamos mais viver de acordo com um formato padrão, uma LEI, mas de acordo com a GRAÇA! Ele nos amou gratuitamente e nos surpreende a cada instante pelo seu modo de agir. Deus realmente é maravilhoso! E só Ele é merecedor da perfeição.

Carol Celico

Nenhum comentário: