Em dado momento, Marta se irrita ao ver sua irmã Maria, digamos, de uma maneira despreocupada com os afazeres da casa, e reclama com Jesus a respeito do comportamento da irmã.O Mestre porém respondeu-lhe dizendo:” Marta, Marta, estás preocupada com muitas coisas, porém Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.” É normal que, ao lermos o texto, toda a nossa atenção esteja focada em Maria, a qual teve a atitude correta e escolheu a melhor parte. Bem isso é certo e não se discute, pois até o próprio Jesus confirma quando disse:” Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada”( Lucas 10:42).Ou seja,o que ela escolheu, teve um valor para toda a eternidade.
Porém foi inevitável o meu pensamento: Se acaso Marta tivesse escolhido a parte de Maria, quem faria a função da outra?
É fato que uns nasceram para serem Marta(s) e outros para serem Maria(s), então venhamos e convenhamos que as Maria(s) ficaram com o melhor pedaço do bolo,certo? Mas também não há como discutir, que, afinal sem as Marta(s) tudo se tornaria um pouco mais difícil, concordam?
Bem, para que você entenda melhor, vou explicar: as Marta(s) são aqueles que fazem a parte chata, burocrática, cansativa, não muito interessante, e que ninguém gosta de fazer!Ora, ficar aos pés de Jesus, é muito melhor do que varrer o chão, limpar a casa, lavar as roupas, ver o que esta faltando na geladeira, enfrentar filas quilométricas para pagar os impostos, mas isso será sempre inevitável: infelizmente, enquanto estivermos neste mundo , alguns ainda terão que ser Marta(s).
Então, você que é Marta e não Maria, preste atenção, tenho uma boa notícia para lhe dar! Até as Marta(s), com um pouquinho de esforço, e deixando o Espírito Santo domar esse temperamento agitado, sanguíneo, impetuoso, que quer resolver tudo o que pertence a todos, podem encontrar um espaço ao lado das Maria(s), pois estas sim sabem aonde é o melhor lugar para estar: aos pés de Jesus!
Pense nisso.
Sandra Bernardelli Carceliano
Nenhum comentário:
Postar um comentário