segunda-feira, 29 de abril de 2013

A Arte da Guerra – Pela Fé ou com a Fé?


Sun Tzu foi um militar chinês (722 a.C. – 481 a.C.), que ficou conhecido como um grande general e estrategista, por causa de seus livros com uma filosofia de guerra para gerir conflitos e vencer batalhas. E podemos ver que estratégias se aplicam em qualquer área de nossa vida, seja profissional, espiritual, etc.


É interessante observarmos que, mesmo na Bíblia, nem sempre Deus agiu somente com o sobrenatural para salvar o Seu povo. Na maioria das vezes, vemos que Ele sempre orientava Seu povo com uma estratégia e, consequentemente, seguindo a Sua orientação venciam seus inimigos em batalha.
Podemos observar muito disso nos livros de Reis, Samuel e Crônicas. Vejamos um versículo que Deus diz por onde é melhor Davi atacar:

“Os filisteus tornaram a subir e se estenderam pelo vale dos Refains. Davi consultou ao SENHOR, e este lhe respondeu: Não subirás; rodeia por detrás deles e ataca- os por defronte das amoreiras. E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás: é o SENHOR que saiu diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. Fez Davi como o SENHOR lhe ordenara; e feriu os filisteus desde Geba até chegar a Gezer.”

(2 Samuel 5.22-25)

Sabemos que Davi venceu porque Deus era com ele. Entretanto, se Davi em vez de rodear por detrás subisse contra os filisteus, ele venceria? Você há de convir que certamente não.
Por isso, no impossível, naquilo que foge as nossas capacidades, nós oramos, confiamos; Deus age e nós vencemos pela fé. Naquilo que podemos fazer, oramos, seguimos à orientação de Deus, agimos e vencemos com a fé.

Fonte : Blog Rodrigo Prota

Nenhum comentário: