"O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida" Apocalipse 22.17
Páginas
- Início
- Projeto Espiritual / Valores Espirituais
- A Arte da Guerra
- Amigas do Reino
- Desafio
- Pela fé / Promessas
- Diário Espiritual
- Projetos Evangelísticos
- Meus Propósitos com Deus
- Frases / Reflexão
- Essência / Comunhão
- Luz
- Lindas Paisagens/Imagens
- A mulher de Deus e seus Desafios
- Conselheira
- Reino de Deus / Poder Feminino / Prosperidade
- Encontro com Deus / Maturidade Espiritual
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Sacerdotes e Sacrifícios
Sacerdotes oferecem sacrifícios. Este princípio é bem explicado no livro de Hebreus. “Porque todo sumo sacerdote, sendo tomado dentre os homens, é constituído nas coisas concernentes a Deus, a favor dos homens, para oferecer tanto dons como sacrifícios pelos pecados” (Hebreus 5:1). Falando dos sacerdotes do Antigo Testamento, o autor acrescenta: “Ora, todo sacerdote se apresenta, dia após dia, a exercer o serviço sagrado e a oferecer muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca jamais podem remover pecados” (Hebreus 10:11). Esta ligação fundamental entre sacerdotes e sacrifícios tem duas aplicações importantes no Novo Testamento.
(1) Jesus, o nosso sumo sacerdote, ofereceu o sacrifício perfeito pelo pecado. “Quando, porém, veio Cristo como sumo sacerdote . . . não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção” (Hebreus 9:11-12). Jesus “se manifestou uma vez por todas, para aniquilar, pelo sacrifício de si mesmo, o pecado” (Hebreus 9:26). Como sumo sacerdote, era necessário que Jesus fizesse um sacrifício para entrar no santuário celestial.
(2) Cristãos, como sacerdotes de Deus, devem oferecer sacrifícios agradáveis ao Senhor. Não oferecemos sacrifícios pelos pecados, porque o sacrifício de Jesus é o único que traz perdão. Mas, o sacerdócio dos cristãos envolve sacrifícios. “Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5). Oferecemos a Deus o sacrifício de louvor (Hebreus 13:15). Mais ainda, o discípulo de Jesus nega a si mesmo (Marcos 8:34), crucifica a carne e suas paixões (Gálatas 5:24), é crucificado com Cristo (Gálatas 2:19-20) e dá a si mesmo ao Senhor (2 Coríntios 8:5). Desta maneira, apresentamos o nosso corpo “por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Romanos 12:1).
–por Dennis Allan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário