quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mulher Virtuosa (31º)


" Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de
público a louvarão as suas obras"
Provérbios 31.31



Estéril



Nós, as esposas de pastor não podemos pensar que a responsabilidade de gerar filhos espirituais pertence somente ao nosso marido, e nos limitarmos aos trabalhos domésticos e auxiliar no que for preciso, isso qualquer mulher pode fazer.
Outro dia estava pensando que a bíblia relata o caso de muitas mulheres que eram estéreis naquela época, como Sara, Ana, Raquel, Isabel entre outras.
Isso representava uma vergonha, não poder ter filhos, era como se a mulher não tivesse valor, não tinha utilidade, quando isso acontecia o casal sofria muito e lutava por um milagre, o milagre de dar à luz.
Assim acontece com a esposa do pastor, se ela é estéril, não dá à luz filhos espirituais, também sente que é infrutífera e uma vergonha para Deus.
Não tem pior coisa para a mulher de Deus que não gerar filhos para Deus.
A esposa pode até ter muitas responsabilidades na igreja e em casa, mas se não tem filhos espirituais, seu trabalho não está completo, falta o mais importante, ela não se sente realizada. Temos o exemplo de Sara e Abraão, eles se amavam, eram prósperos, abençoados, mas lhes faltava o herdeiro, não estavam realizados.
Se a mulher de Deus não olha para esse lado do seu ministério, ela deixará isso passar desapercebido, ela vai fazendo a obra de Deus normalmente, ficando somente nas sombras, cumprindo suas obrigações, mas o mais importante ela não tem e por isso é considerada estéril diante de Deus.
Talvez isso se deva a que ela é demasiado tímida para se aproximar das pessoas, ou crê que se fizer seu melhor como dona de casa e para o marido já é suficiente, afinal ela está colaborando de alguma maneira, mas no fundo ela sabe para o que foi chamada e não se sente satisfeita só com essa posição.
Todas nós devemos lutar por gerar nossas filhas espirituais, não podemos aceitar ser estéreis, Deus conta conosco para multiplicar, contribuir com a sua obra, afinal Ele nos escolheu para isso.
“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vô-lo conceda.” João 15:16

Tânia Rubim
Série: r

Nenhum comentário: