sábado, 17 de setembro de 2011

Pregação do silêncio



Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

Pregação do silêncio

A Palavra sem a direção do Espírito Santo pode ter um efeito contrário. Uma pessoa que prega o evangelho, mas dá um mau testemunho de sua vida, certamente estará vacinando o seu ouvinte contra o Reino de Deus.
“. . . a letra mata, mas o espírito vivifica”. (2 Coríntios 3.6).

Infelizmente isso é bastante comum nos dias de hoje, muitas pessoas não se preocupam com suas atitudes ou com o que elas podem gerar no coração de quem as observa. Ser uma pessoa correta só traz benefícios, mesmo em um mundo corrupto. A questão é que isso não é opção para o cristão, mas regra.

É preciso cativar a alma das pessoas, com amor e dedicação. Quando se ganha amigos com bom testemunho certamente eles não se esquivarão de entregar o seu coração para Deus. Salomão chega dizer que é uma demonstração de sabedoria ter uma lista grande de amigos. Embora a distribuição de folhetos seja uma maneira inteligente de evangelizar, o testemunho de um cristão traz muito mais resultados para o Reino de Deus.

Assim também se aplica a conduta obediente, piedosa e carinhosa de uma esposa ao conquistar o marido sem palavras. Isso acontece porque os fatos falam mais alto e alcançam mais que as palavras.

O cristão precisa exalar o perfume de Jesus e ganhar almas até com o silêncio, através de uma postura correta, dando bom exemplo até nas pequenas atitudes! “Assim será a palavra que sair da minha boca; näo voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)

Nenhum comentário: