sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vivendo os Propósitos


Vida Consagrada.

"Em todo o tempo sejam alvas astuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça."
Eclesiates 9.8


Os propósitos de Deus vou viver! Viver a Sua Palavra, a pregação, os votos, a seriedade na meditação, nas orações,
nos jejuns, na obediência, na conduta cristã, no caráter de servo,...
"As néscias ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite nas vasilhas" Mateus 25.3-4
O voto que fazemos tem grande valor diante do Pai. O voto de ganharmos alma, de ajudar o povo, de estarmos a disposição,
de renunciarmos a própria vida, a própria vontade e isso só é possível quando se tem um encontro com Deus.
"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumprí-lo; porque não se agrada de tolos. Cumpre o voto que fazes."
Eclesiastes 5.4
Fomos ungidos para abençoar, para cuidar das almas e levar a salvação. Se não damos valor ao chamado, o Pai tira esse dom
e dá para outro.
Muitos com o passar do tempo se esquecem disso. Esquecem de onde vieram, de como era antes de conhecer o Senhor Jesus e
por não vigiarem voltam para o mesmo lugar de onde vieram e o pior é que mesmo estando na igreja não conseguem enxergar
um palmo na sua frente.
Não conseguem mais entender e escutar a voz de Deus através da sua Palavra e não absorvem mais o espírito da pregação.
"Quem é cego, como o meu servo, ou surdo, como o meu amigo, e cego, como o servo do Senhor?
Tu vês muitas coisas, mas não as observas; ainda que tens os ouvidos abertos, nada ouves." Isaías 42.19-20
E tudo começa a ser natural, as curas já não fazem diferença, os testemunhos de conquista já não é visto com os olhos da fé,
não fica feliz com a vitória dos companheiros e por aí vai...só cumpre as obrigações braçais que maquinalmente aprendeu.
Isaías 29.13
"Eu mesmo te plantei como vide excelente, da semente mais pura; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada,
como de vide brava" Jeremias 2.21
As vestes vão ficando sujas:
"Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo"
(E o pai é misericordioso:)
"Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele:
Tirai-lhe as vestes sujas..." Zacarias 3.3-4
Tudo depende de nós. Abraão era obediente e para continuarmos vivos é preciso muitas vezes voltar ao Primeiro Amor, as
primeiras obras. (Sacrifício)
"Tenho, porém contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras;" Apocalipse 2.4-5
Meditar Jeremias 2.2


Quando o primeiro amor é rejuvenecido dentro de nós, voltamos as primeiras obras, que podem ou não ser diferentes
das que estamos fazendo. Hebreus 5.11 e Romanos 12.1-8
Fazemos tudo não para mostrar serviço, por obrigações ou interesses pessoais mas pela nova criatura que somos andando
em novidade de vida. Há mudanças de atitude, de pensamentos, de planos, efim, acontece uma real mudança na maneira de ser.
1 Pedro 2.9
Passamos a entender que não é o nosso muito fazer que agrada ao Pai. Passamos a buscar o que realmente importa na vida,
algo que vai além das aparências.
Somos usados pelo Espírito Santo para fazer a diferença na vida daqueles que o Pai coloca em nosso caminho.
Começamos a andar com as duas pernas. (frutos e dons)
Deus olha o que está encoberto, escondido no interior, o que passa despercebido aos olhos humanos.
A pessoa pode servir, ainda que movidos por outras coisas que não seja o de agradar ao pai.
Só o arrependimento genuíno pode levar de volta onde caiu, onde o veneno da frieza e da independência se abrigaram.
Tudo fica ruim, quando depois de haver experimentado a comunhão, nos encontramos longe.
Quando a pessoa tem um coração quebrantado, humilde e sincero pode mover a mão de Deus em seu favor. Ele arranca todo
espírito de religiosidade e demais motivações erradas, sentimentos enganosos que levaram a servir sem sinceridade e sem desfrutar
da comunhão. Ele reacende a chama pura (fogo).
Quando estamos no sacrifìcio há paixão pelas almas pois tudo o que fazemos para ele reflete no serviço aos nossos semelhantes. Entendemos que somos templo.
Moisés foi instruído para construir o tabernáculo. Ele obedeceu cada detalhe na costrução e no serviço sagrado (Êxodo 25.40).
Depois Davi orientou Salomão que fez tudo com carinho na edificação do templo. (2 Crônicas 3)
Tanto no tabernáculo quanto no templo, o que vemos são realidades espirituais que se revelam. 1 Pedro 2.1-10
Cada utensílio, cada medida, cada material tem um significado. Deus quer que lembramos tanto no tabernáculo como no templo,
para saber como deve ser a nossa vida hoje no santo dos santos. Honrá-lo em todo o tempo, onde quer que estejamos. Na Nova
Aliança somos o templo (Hebreus 10.19-20)
Quando saímos dos propósitos de deus perdemos a visão igual Sansão. Por isso o voto deve ser mantido até a volta do Senhor Jesus!!!

Kelli Kitzmann

Nenhum comentário: