quinta-feira, 24 de março de 2011

7 Mandamentos da Tia de Fé


1 - Levar Jesus para as crianças
Se a tia não estiver em espírito como poderá passá-lo para as crianças. A tia não ganha a criança pra ela, mas pra Jesus. Por isso repreende e elogia na hora certa. Não adianta inventar mil brincadeiras e não levá-las ao caminho, verdade e vida.
“...Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe;...” (Lucas 9:48)


2 - Não tratar a EBI como “depósito de crianças”
Muitas tias pensam: “as crianças só estão aqui para não atrapalhar a reunião do pastor”. Então ela se senta e deixa as crianças “a vontade” sem perceber o erro que esta cometendo. O planejamento é a direção de Deus para a aulinha.
"...mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” (Provérbios 29:15)


3 - Ser aplicada
Chegar atrasada, não ler e meditar no planejamento, não preparar o material da aulinha, etc. São exemplos de tias que não se aplicam em fazer o melhor para Deus e para os pequeninos.
“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR relaxadamente!...” (Jeremias 48:10)


4 - Deixar seus problemas do lado de fora da EBI
Todos temos nossas lutas e batalhas, mas levar isso pra EBI faz a tia ficar nervosa e tensa e não ajudar em nada as crianças. Sempre ore sozinha antes de chamar as crianças e deixe seus problemas na mão de Deus.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)


5 - Ensinar as Crianças a serem fiéis a Deus
“Eles são muito pequenos para aprender sobre dízimo e ofertas”. Esse é o pensamento errado que faz muitas crianças se desviarem da fé na medida que vão crescendo.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)


6 - Ser limpa e organizada
Não deixar as crianças riscar, sujar a parede ou carteiras. Acabou a aulinha, é responsabilidade da tia limpar e organizar a sala para a próxima. O Material da EBI é de Jesus, seja zelosa.
“Pois o zelo da tua casa me consumiu,...” (Salmos 69:9)


7 - Clamar por essas pequenas vidas
As crianças passam por vários problemas e sofrimentos também e a oração, clamor e jejum da tia por elas pode fazer toda diferença.
“Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.” (Lamentações 2:19)


(Obs.: estes mandamentos não são regras da IURD, mas mandamentos do Espírito santo para servas Fiéis)

Nenhum comentário: